mens sana, corpore sano

Mente sã e corpo são.
O método de Pilates permite tornar o corpo mais forte em termos físicos e ajuda a libertar o stress. Vivemos numa sociedade onde o stress e a pressão são constantes e é cada vez maior a procura por métodos alternativos para manter o corpo e a mente em forma, uma vez que, segundo Joseph Pilates, é a mente que controla o corpo, e ambos devem ser trabalhados em conjunto.
Pilates foca-se na zona central do corpo, procurando estabilizar a mesma para a partir dela mobilizar todos os membros.
Powerhouse foi o nome dado pelo criador à zona central dos músculos sobre os quais o método se debruça. São eles os abdominais, os glúteos e os músculos da zona lombar. Esta zona central do corpo é também chamada de “core”, “centro”, etc. A partir da estabilização do core são feitos os exercícios que permitem melhorar e corrigir a postura e o alinhamento corporal, trabalhar a respiração, e melhorar a força e a resistência, bem como evitar o aparecimento de lesões.

O sucesso inicial do método de Pilates junto dos bailarinos e ginastas foi precisamente devido à correcção e realinhamento do corpo e recuperação de lesões. Hoje em dia, há inúmeros osteopatas e fisioterapeutas que recomendam frequentemente a prática de Pilates.
Enviar um comentário